Skank apresenta nova turnê em comemoração aos 20

anos do CD Samba Poconé neste sábado no Clube de

Tênis Catanduva

Evento terá abertura de Luiza Oliveira e convites ainda podem ser adquiridos nos

pontos de venda

 

tim.jpg

O Clube de Tênis Catanduva recebe neste sábado, 21 de outubro, show da banda Skank, trazendo para Catanduva mais uma vez artistas consagrados, dando a oportunidade aos catanduvenses e região de curtirem essa banda de renome nacional.

Depois de passar pelas principais capitais do Brasil com a turnê “Velocia”, o grupo Skank traz para Catanduva o show da nova turnê comemorativa de 20 anos do álbum “Samba Poconé”.

O baixista Lelo Zaneti ressaltou que será um prazer voltar a se apresentar novamente em Catanduva e que o público pode esperar grandes surpresas. “Será um imenso prazer tocar para o público de Catanduva e região. Faz tempo que não nos apresentávamos aqui e esta será uma grande oportunidade para atualizar junto com o público essa festa de comunhão entre Skank e Catanduva”, disse.

No repertório, a banda promete um bloco especial de “Samba Poconé”, que trará as músicas marcantes desse trabalho como “Tão Seu”, “Zé Trindade”, “Eu disse a Ela”, “Poconé”, “Garota Nacional”, “É uma Partida de Futebol”, entre outras. “Existem sucessos que nunca podem ficar de fora e ter alternativa de repertório para escolher algumas músicas especiais para o show é muito bom. Também estamos tocando músicas dos três primeiros discos e quem sabe teremos alguma surpresa para o show de sábado”, ressaltou Lelo.

Para o presidente do CTC, Christian Pardo Pizarro, a escolha do Skank para este evento foi acertada. “Estávamos vindo em uma sequência de shows sertanejos e optamos por diferenciar o estilo musical, com uma banda mais pop. E o resultado está sendo incrível, com muita venda de mesas e convites, e a expectativa do público para o show está muito grande. Por ser uma banda reconhecida e admirada, com músicas contagiantes, acreditamos que será um show muito animado”, destaca.

 

Trajetória

Há mais de 25 anos na estrada, a trajetória da banda teve um começo independente e depois uma parceria com a gravadora Sony Music que auxiliou com o estouro de tantos sucessos, sempre respeitando o “jeito de ser”, de fazer música, discos e turnês do Skank. A música “Garota Nacional”, que faz parte do repertório da nova turnê, tocou em toda a Europa, tornando o Skank a única banda a estar presente na  Soundtrack For a Century Sony Music 100 Years.

Sobre este novo trabalho que será apresentado em Catanduva, em novembro as lojas receberão uma edição especial do álbum “Samba Poconé” triplo. O primeiro CD conterá as faixas originais, o segundo trará versões inéditas – entre demos e ensaios (dos arquivos do baterista Haroldo Ferretti) – e o terceiro conta com arquivos do produtor da banda, Dudu Marote, com algumas versões de estúdio e mixagens diferentes, faixas instrumentais, remixes, além da inédita música “Minas com Bahia”. 

Recentemente o quarteto participou de mais uma edição do Rock in Rio. Em sua apresentação no palco, a banda fez discursos sobre o atual cenário brasileiro. Lelo ressalta que o Skank tem essa aproximação muito forte com o grande público e sempre vai manifestar sua opinião sobre a sociedade e a política no Brasil. “O curioso é “Indignação” ser do nosso primeiro disco “Skank” e ser em 2017 um tema tão atual. Significa que o país precisa melhorar e o povo precisa reivindicar e se tornar mais participativo e operante nessas questões de Educação, Saúde, Infraestrutura, Trabalho, Esporte e Artes”, finalizou o baterista.

 

Serviço

A apresentação do grupo Skank será neste sábado, 21 de outubro, a partir das 22 horas, no Clube de Tênis Catanduva – localizado na Rua Icém, 61, no Parque Iracema. A abertura do show ficará a cargo de Luiza Oliveira.

Os convites para o show estão sendo vendidos na Secretaria do CTC, na Drogaria Central (Rua Minas Gerais) e em Itajobi no Bar do Durval. O valor para sócios é R$50,00 e para não sócios R$70,00 antecipadamente. Haverá venda de convites no sábado, durante todo o dia, somente no Clube de Tênis. A área Premium com bistrô (quatro lugares e banheiros exclusivos) está sendo vendida apenas na Secretaria do clube. Outras informações pelo telefone (17) 3524-9300.