A Corrida Eleitoral enfim Começou

Em nome de Catanduva e por Catanduva e pelo povo de...

Alvo-da-conversa-ao-Pé-do-Ouvido.jpg

Nesta ultima sexta feira 31/08, iniciou-se de fato a corrida eleitoral por cargos eletivo nos legislativos estadual e federal por peças, políticos e políticos de Catanduva - SP.

Existem ainda os aventureiros que querem testar suas popularidades, os novatos(as), que começam a subir os degraus da política. E sempre tem os aproveitadores, chupins, lobbystas e coisas parecidas.

Durante a semana procurei saber e entrar em contato com todos aqueles que querem representar a cidade de Catanduva e região para saber seu objetivo e reais possibilidades. Muitos dos  candidatos não foram encontrados pois suas assessorias disseram que estavam já em campanha e por este motivo não era possível encontra-los.

Neste artigo quero colocar aos leitores que a cidade de Catanduva precisa encontrar dentro dos seus filhos que são candidatos em vários cargos nomes que representem a cidade.

Temos candidata ao Senado, a jovem Moira Lázaro, buscou através de posicionamentos políticos, estudos dentro do seu partido a indicação para uma das vagas na disputa pelo partido REDE que é o da candidata a presidente Marina Silva, acho que faltou a Moira trazer a candidata a presidente Marina Silva para visitar sua cidade e sua região. 

Talvez assim, a sua penetração nos grupos empresariais e outros setores tornariam sua candidatura mais atraente.

Aos candidatos a deputados estaduais por Catanduva temos a sempre candidata Beth Sahão, que nesta eleição tem um novo desafio que é desvincular sua imagem mesmo sendo ela líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembléia de São Paulo afastar a imagem do ex-presidente Luis Inácio para que a deputada alcance êxito em sua campanha.

Apesar de que, Beth sempre teve uma votação expressiva em Catanduva independente do que ocorre com seu partido político.

Outro candidato a deputado estadual a reeleição é o jovem Marco Vinholli, que depois que seu pai perdeu as eleições a reeleição em 2016 para prefeitura de Catanduva, vem minguando suas visitas a cidade que deixou de ter residência, mantendo apenas o domicílio eleitoral.

Paira sobre este candidato ainda um processo que ele vem lutando para que não seja julgado que o tiraria da disputa eleitoral deste pleito de 2018. " O processo refere-se ao fato do ex-prefeito, Geraldo Vinholi, pai do candidato a reeleição Marco Vinholi ter utilizado a estrutura da prefeitura em prol da candidatura do seu filho em 2014. O evento foi registrado pois foram chamados a participar os funcionários públicos municipais obrigado a propagandear e pedir votos para o jovem candidato".

Concorrem, ainda, a uma vaga como deputado estadual os aventureiros, pois, buscam fazer-se conhecidos pela população para o próximo pleito eleitoral municipal de 2020. São eles: Falcão, Palhacinho Pimpão.

Já para o cargo de Deputado Federal temos para nossa escolha dois vereadores como Cidimar Porto que é o candidato tampão, utilizado para fazer dobrada com o candidato de seu partido que precisa angariar votos para si e usa um possível grupo do vereador e líder do seu partido para entrar nas cabeças eleitoras. O vereador candidato tampão também aproveita para medir sua real popularidade para o próximo pleito eleitoral municipal.

Já o presidente da Câmara dos Vereadores de Catanduva, Enfermeiro Ari, vem com a proposta de que buscar alça voos maiores em prol da representatividade de Catanduva no cenário federal.

"Quero poder ajudar a desenvolver Catanduva e região tendo condição de efetivamente de ajudar as cidades a conquistar recursos e assim cobra os prefeitos a realização de obras e serviços".

A esperança que o povo de Catanduva hoje, desconfia, é do atual Deputado Federal Dr. Sinval, que sempre se posicionou de forma dúbia, deixando a população que nele depositou esperanças, não viu essa esperança transformar-se realidade.

A corrida começou, quem desses chegará a olimpo, ou a Assembléia Legislativa de São Paulo e a Câmara dos Deputados?

E ainda será que vamos ter um outro representeante ao Senado de nossa região, desta vez uma mulher?

A sorte está lançada e estamos de olho em tudo.

Eu sou Daniel Nobalbos Soubhia, jornalista cobrindo os bastidores da política feiticeira.

Até a próxima!