VTEM skitter

Charutinho de Folha de Uva: Alimento ou Medicamento

VTEM skitter

Uma história sem final feliz

COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ, HOSPITAL

MAHATMA GANDHI ENCERRA A CAMPANHA “JANEIRO

BRANCO”.

download.jpg

O Hospital Mahatma Gandhi, com o apoio dos alunos do Centro Paula Souza – Elias Nechar e da psicóloga Tatiana Lamanna Lopes, programou uma série de atividades que serão desenvolvidas na Praça da Matriz de São Domingos, neste sábado, dia 27 de Janeiro, das 09 às 11 horas, marcando o enceramento da campanha Janeiro Branco, de conscientização dos cuidados da saúde mental e emocional.

O evento contará com profissionais do Centro Paula Souza-Elias Nechar aferindo pressão e teste de Glicemia, orientações de prevenção sobre saúde mental (com os profissionais do Hospital Mahatma Gandhi), aula aberta de alongamento, exposições de produtos da loja Dona Angola, teste de equilíbrio funcional para idosos, aula de Tai chi chuan, dentre outras atividades, num clima de descontração e informação.

 

Campanha “Janeiro Branco” promove a importância da saúde mental

janeiro-branco.png

Em meio às campanhas realizadas durante os meses do ano que promovem a conscientização especialmente sobre doenças em todo o mundo, uma delas se originou no Brasil e vem ganhando destaque internacional. Trata-se da campanha “Janeiro Branco”, dedicada a colocar os temas da saúde mental em evidência, a fim de prevenir o adoecimento emocional do ser humano, principalmente casos de depressão e ansiedade.

“A escolha do mês se deu por janeiro representar um período de renovação. Já o branco é pela cor representar a união de todas as cores, nos remetendo à ideia de que é necessário estar em harmonia com todas as áreas de nossas vidas. Também podemos pensar que, a partir de uma folha branca, qualquer história pode ser escrita”, explicam os profissionais da Associação Mahatma Gandhi.

“As pessoas precisam entender que suas vidas são estruturadas em torno de questões mentais, emocionais, relacionais, sentimentais e comportamentais, para que a subjetividade de cada um ganhe um lugar de destaque na nossa sociedade e no nosso dia-a-dia”, completam os profissionais.

VTEM skitter

Últimas Notícias

Horóscopo

Feed não encontrado

TV OPINIÃO